Termos de Compromisso
I. Todo praticando tem de ser responsável pelos seus atos, e cumprir com seus deveres.
II. Quando confirmado o treino não deve faltar, pois aceitou o compromisso com o grupo.
III. Na falta do treino avise antecipado ou no dia mesmo.
IV. Já mais falte treino por causa de preguiça, pois podemos pensar que não esta interessado no esporte, está presente só para dizer que pratica (famoso modinha ou turista).
V. Não fazer nada que seja “ilegal” que esteja fora do contrato.
VI. Preservar o patrimônio público estará ajudando a nós mesmo.
VII. Nunca pense que você não consegue pense positivo e acredite em você mesmo.
VIII. Não invadir propriedade particular. Imagina se a polícia ver um bando de marmanjos subindo o muro de uma casa! Com certeza vai pensar que se trata de ladrões.
IX. Não se envolver em briga. O Parkour é um esporte, e neles imperam a cooperação e a amizade. Com certeza, nas práticas, você vai fazer grandes amizades.
X. Superar medos e limites. Liberte sua mente. Não adianta você ter um corpo atlético, se seus medos e incertezas te dominam. Entretanto, atente para seus limites. Da mesma forma que o corpo necessita de treinamento árduo, a mente também necessita.
XI. Ajudar-se mutuamente. A cooperação é fundamental para a evolução de um grupo de praticantes de Parkour. Seja humilde, ajude a todos que precisam, inclusive os iniciantes. Lembre-se que um dia você também não sabia nada, e alguém te ajudou.
XII. Preservar os obstáculos. Respeite o espaço onde você treina. Além de ele ser utilizado por outros praticantes, não se deve depredar o patrimônio público. Isso é uma atitude de vândalos, e não de traceurs.
The New Law - A Nova Lei do Parkour se Encontra Aqui!